sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Naruto #693: Releitura do #181


SPOILERS ATÉ ONDE NÃO CABE MAIS! SE NÃO LÊ O MANGÁ, NÃO CONTINUE!

Eu não posso com isso, Kishimoto... É muita emoção para o meu kokoro...


Já não me bastou aquela troca de olhares sexy entre o Sasuke e a Sakura, você me volta com essa cena que eu carrego comigo há anos... Esse "você é tão irritante", que me faz lembrar aquele lindo e sincero "obrigado".

Ok, ok... Estamos falando de um shounen, e eu vou talvez focar em outra parte, mas... Eu não aguento! kkk

Quando eu disse no título que esse capítulo era uma releitura do #181, bem, foi isso. Temos um Sasuke escolhendo o "caminho errado" (entre aspas, porque para ele é o caminho certo e porque pode ser que o Uchiha só está testando o Naruto. Do Kishimoto espero tudo [menos um Kakashi com Susanoo completo. Não superei]).

Além do caminho que Sasuke está escolhendo, temos a Sakura-chan expressando todos os seus sentimentos de novo, oferecendo a Sasuke um rumo diferente, no qual tudo pode ser como antes: todos eles juntos. A mesma coisa de antes, de anos atrás. O caminho que ele não reconhece mais, o caminho do amor. 
Você hesitou Sasuke? Essa tremedeira na perna aí é por quê? rsrs

Eu não ouso afirmar que Sasuke ama Sakura, mas que ela é especial para ele, isso eu afirmo. Sakura sempre foi a chance de ter de volta o que ele perdeu: a família. E eu não ouso dizer que a Haruno é especial para ele como um membro do clã, ou como os pais, ou como Itachi. Porque ela não é. Mas Sakura oferece a Sasuke esse sentimento que ele não reconhece e que ele teme. Sim, teme. Sasuke já amou uma vez e perdeu aqueles que amava. Ele sabe que se seguir por esse caminho de novo, vai se machucar. Perder aqueles que lhe são especiais apenas mostra o quanto ele é fraco e impotente. Sakura é a porta para o passado que ele abandonou. Sakura por acaso te faz fraquejar Sasuke? Te faz cogitar desistir? fufufufufufufu

Então, recapitulando... Sasuke dando as costas para a Sakura, ela dizendo o quanto o ama, e finalmente, o momento épico, a frase. A expressão que o Sasuke fez. Ainda melhor que da primeira vez. Esse sorriso, esse olhar tão cheio de sentimentos. Ok, posso estar me exaltando demais, mas para mim, são esses pequenos momentos que mostram o verdadeiro Sasuke. Em seguida, repetindo o passado, Sasuke deixa Sakura inconsciente para que ela não o siga. A promessa de Naruto à Sakura, e por fim, a luta dos dois.

Você não se esqueceu! *_* Nem eu

Sasuke é um vingador, um "revolucionário", que quer mudar o sistema. E eu aceito isso. Voltar para casa sem lutar com tudo contra o Naruto? Naaah, muito sem graça. Não foi surpresa para mim essa "mudança de lado", e não acho errado, considerando o ponto de vista de Sasuke. Só que essa escolha seria errada. Sasuke só estaria seguindo os passos do irmão, tomando para si a responsabilidade, o ódio e a raiva, se tornando o vilão para garantir que um futuro melhor exista. E Sasuke é a prova viva do que isso traz para a vida de alguém.

Achei sensacional Kishimoto trazer isso de volta (Kishi acerta em cheio de vez em quando). É nostálgico lembrar os velhos tempos do clássico.

Ashura não pode vencer Indra, senão o ciclo se repete. O ódio então deverá se tornar amor. E eu fico apenas esperando como isso acontecerá. O que significa "ser um hokage" pro Sasuke? Curiosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário