domingo, 28 de julho de 2013

Temporada de Animes Verão/Inverno 2013 - Primeiras Impressões

Otakus até no mundo demônio
Yo minna!

ESSE POST CONTÉM SPOILERS! VOCÊ FOI AVISADO!


Depois de 4 episódios lançados, as impressões dessa temporada.

BROTHERS CONFLICT

Baseado em uma light novel, o anime nos mostra a relação de Ema Hinata e seus novos 13 meios-irmãos.

Quando o pai se casa de novo, Ema passa a fazer parte de uma nova família, e de brinde vieram 13 irmãos Asahina. Apesar de eles não serem sanguineamente relacionados, Ema e os 13 rapazes se tratam como irmãos, o que vai causar impasses por causa disso.

O clima do anime é essa coisa de “amor impossível”. Nesse harém inverso, Ema vai poder escolher a dedo o homem de seus sonhos, seja um popstar, um monge meio pervertido, o médico, o advogado, o cabeleireiro e até um crossdresser.

E é óbvio que a maioria deles vai se apaixonar pela irmã, seja mais velha ou mais nova. E a disputa entre eles para conquistá-la é o que moverá o anime. Por que assistir? Sei lá... Nem eu sei porque eu vou acompanhar. Acho que é falta do que ver, já que a temporada veio meio fraca.

FREE!

Para a alegria das fangirls!!!!!

Eu meio que sei como a Matsuoka Kou se sente, eu quero dizer, tantos bíceps, tríceps sendo mostrados ^////^

Free! mostra o dia a dia de Haruka Nanase, Nagisa Hazuki e Tachibana Makoto, amigos de infância que montaram um clube de natação, junto com Ryuugazaki Rei – que a princípio não sabia nadar ¬¬

O principal motivo da criação do clube de natação era para eles poderem nadar juntos novamente com Matsuoka Rin, mesmo que fosse como rivais. O engraçado é que os rapazes têm algo em comum: todos eles têm nomes de menina.

Não interpretem isso errado, é só um fato curioso. O que faz a alegria das fangirls são os músculos a mostra, não tem nada de romance. Infelizmente para os fanboys, ainda não apareceu nenhuma menina de maiô ou biquíni... Tadinhos de vocês =P

O anime tem um ar leve, descontraído, mas com momentos de tensão, como cada encontro de Haruka e Rin, ou o sentimento de inferioridade que o Rin sente em relação ao amigo.

Eu adorei a ending...


KAMISAMA NO INAI NICHIYOUBI

Deus abandonou o mundo em um domingo. E por isso ninguém mais morre ou nasce.

Mas para trazer ordem novamente ao mundo, existem os Hakamoris, ou coveiros, que são os únicos capazes de realmente matar uma pessoa e dar a ela o descanso merecido.

Ai, a primeira hakamori a quem somos apresentados, é uma garotinha que perdeu a mãe e do pai só sabe o nome: Hampnie Hambart. Coveira de uma vila, ela vê seu mundo destruído quando um homem mata todos que ela conhece. Frio, o homem se apresenta a ela como Hampnie Hambart. O pai de Ai? Será? Só assistindo para saber...

Eu estou em dúvida se eu vou continuar a assistir. Eu não dropei até agora porque até então o clima mais misterioso do anime estava conseguindo me manter. Hampnie é um tipo de personagem que me intriga, me cativa de alguma forma. Mas depois do que aconteceu no episódio 3, eu tenho minhas dúvidas se o ritmo do anime vai se manter o mesmo.

Assistirei o episódio 4, dependendo do que acontecer eu vou continuar a acompanhar ou não. Depois eu conto a vocês se eu continuei ou não.

BLOOD LAD

Staz, chefe de um dos territórios do mundo demônio, é um vampiro obcecado pela cultura humana japonesa.

Para seu deleite, um dia uma garota humana, Fuyumi, acaba aparecendo no seu território. Contudo, ela morre e se transforma em um fantasma. Por algum motivo, Staz está decidido a trazê-la de volta a vida.

Cômico, e com algum fanservice, Blood Lad é o nome de mais peso dessa temporada. O anime tem suas cenas de ação, lutas, mas é contrabalanceado com as cenas bestas, que te fazem rir. O humor de Blood Lad me lembrou um pouco Binbougami-ga!.

Por que irmãos mais velhos têm que ser tão malvados? Sapksokosksoskpaksok O irmão do Staz é uma comédia, eu ri muito na lembrança do Staz da infância dele.


MAKAI OUJI: DEVILS AND REALIST

William acidentalmente, depois de descobrir que o nome de sua renomada família estava em risco uma vez que seu tio os levou à falência, descobre ser o descendente de Salomão, e por conta disso é o responsável para escolher o rei interino do inferno.

Sacomé... Lúcifer entrou em seu sono de beleza de novo e para o Inferno não ficar um inferno (malz pela piadinha ruim ^^") um rei substituto deve ser escolhido para botar ordem na casa, enquanto o boss não desperta.

A batalha para se tornar o indicado de Salomão, ou no caso William, começa. Dantalion, Sitri e outros demônios de várias ordens e níveis aparecem e ameaçam a vida perfeita do realista William, que se recusa a nomear alguém.

Eu lembro que quando eu vi o PV do anime, eu li um comentário que dizia que o William tinha uma cara de uke. Eu concordei instantaneamente. Mesmo não sendo fã de animes do tipo BL, eu resolvi dar uma chance para Makai Ouji, afinal, eu podia estar enganada. E eu estava (?).

Apesar de 99,95% da população do anime ser masculina, e algumas atitudes do Dantalion serem, digamos, ahn, íntimas demais, o enredo está no dentro do meu limite de aceitável para essas cenas. E tem um plus: Fukuyama Jun :3

JunJun eu vou te ter uma temporada inteira!!! \(*0*)/ Não, eu não me contento com Watanuki Kimihiro dos meus episódios de xxxHolic baixados e nem de Lelouch Lamperouge cantando para mim as músicas de Code Black in Ashford...

-----

É isso... Lembrando que Shingeki no Kyojin continua lançando. Shingeki não tem me decepcionado em nada, nem em animação, nem em trilha sonora, nem na fidelidade ao mangá. Simplesmente perfeito.

Até as Considerações Finais da Temporada (se eu conseguir fazer) ou até ao próximo post.

Assistindo algum anime que não foi falado aqui e que merece destaque? Deixe seu comentário. Sugestões? Críticas? Comenta aí ^^


Kissus ^3^

Imagens retiradas dos respectivos espaços no Myanimelist e Google Imagens.

4 comentários:

  1. Eu ainda to esperando pela segunda temporada de Kuroko no Basuke

    ResponderExcluir
  2. Na minha opnião, os melhores da temporada são: Monogatari Series, Blood Lad e Fate/Kleid Liner Prisma Illya.
    Porque Fate?
    Simples, eu adoro a serie Fate!

    ResponderExcluir
  3. Realmente está muito fraca essa temporada :T
    Pelo menos em outubro volta MAGI \o/
    Estou acompanhando esses no momento, o resto eu não curti muito u3u

    Blood Lad
    Brothers Conflict
    Makai Ouji
    Shingeki no Kyojin
    Inu to Hasami wa Tsukaiyou
    Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui!
    Uchouten Kazoku
    Danganronpa

    --
    Kuro Howls~

    ResponderExcluir