domingo, 10 de março de 2013

Fairy Tail – A Sacerdotisa da Fênix: Crítica



E eu achando que ia ter que esperar demais para conferir o filme, por que, pra mim, saiu rápido demais. Enquanto isso, Road to Ninja nada. Mas só mais algumas semanas de espera...

PODE CONTER SPOILERS! CONTINUE POR SUA CONTA!

Fairy Tail – Houou no Miko, ou Sacerdotisa da Fênix, é o primeiro filme do anime/mangá Fairy Tail, de autoria de Hiro Mashima.

O filme começa com o nosso amado time da mais amada e bagunçada guilda de Fiore. Cumprindo um trabalho, Natsu e os outros acabam por fazer o que fazem melhor: destruir metade da cidade e não receber o dinheiro combinado.

Eu achei a animação muito bem feita. Os traços dos personagens não se desviaram em nada ou muito pouco do original. Eu achei a movimentação mais fluida do que no anime, contanto, é um filme, logo, eles provavelmente gastaram mais tempo e dinheiro nesses detalhes.

O roteiro é interessante, mas eu achei que podia ter focado um pouco mais na história da Fênix e da Eclair.

Meus parabéns vão para a seiyuu da Lucy, que nos minutos finais deu um show de interpretação. Os sentimentos que ela passou, tão intensos e tão reais... Incrível, eu fiquei envolvida e comovida.

Os elementos próprios de Fairy Tail estavam presentes, como o fan-service e a comédia. Assim como a tragédia. Eu acho que a melhor cena de comédia foi a tolha da Lucy caindo, e as falas do Natsu e do Gray na sequência disso foram a cereja do bolo dessa cena.

Todos da guilda tiveram sua participação, mesmo que rápida ou pouca. E Makarov nos mostrou um pouco do peso de ser o mestre.

Com o anime tendo seu ‘fim’, vale a pena conferir o filme, sem dúvidas. Para quem não é fã de Fairy Tail... Bem, é uma pena kkkkkk Mas todo mundo é livre para escolher o que quiser ver ou gostar.

E você, que viu o filme? Gostou? Algo deixou a desejar? Deixe seu comentário com sua opinião. Só se lembre de ser educado, ok? ^-^

Beijos, meu povo. E até o próximo post!

Imagem retirada do Google Imagens.

Por que ninguém me deu parabéns de dias das mulheres? Hein? Chateada T.T Mais chateada ainda que não tem mangá de Naruto essa semana. Logo agora que tava ficando bom ¬¬

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o filme, realmente achei muito bom :D mas eu vi um único erro (creio eu).
    pelo que eu pude ver o filme se passa depois dos 7 anos da ilha das fadas, então supostamente era para eles estarem no 2º prédio da Guilda (aquele que eles estão usando hj no anime) ja que o 1º esta interditado. Mas no filme eles usam o 1º prédio da Guilda o que eu achei que ficou um pouco estranho ja que nem no anime eles voltaram :/
    Mas fora isso achei que a historia foi muito bem feita e caiu muito bem com o contexto de Fairy Tail :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm reparei nisso, mas eskeci de comentar... eu fikei confusa nessa hora, mas talvez o contexto do filme seja um poukinho antes do time skip (ou não), o q faria sentido (ou não) kkkk
      Obrigada por comentar! :3

      Excluir
    2. Provavelmente seja após o time skip, pois é possível ver o Reedus magro e o Droy (parceiro da Levi) gordo. Isso aconteceu depois dos 7 anos em tenrou.

      Excluir
  3. pela primeira vez eu vi sangue em fairy tail

    ResponderExcluir
  4. NOVAS NOTIÇIAS BOAS!!!! (OU MÁS SE VCS INTERPRETAREM DE OUTRO MODO)
    FAIRY TAIL NÃO VAI ACABAR!!!EH ISSO AI PIMPOLHOS!!GRITEM DE ALEGRIA AYEE!!mas(o tragico ''mas'') o anime vai reprisar, no dia 30 de abril a reprise começará e se chamará ''Os Melhores Momentos de Fairy Tail'' (pelo menos não vai acabar pimpolhos)Aye!!

    ResponderExcluir
  5. Ah é e Feliz dia das mulheres atrasado!!! (poxa acho q fui so eu qui vi)

    ResponderExcluir