quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Temporada de Verão/Inverno 2012: considerações finais


SAO: o melhor da temporada e por isso ganhou a capa do post


Olá leitores! Era pra eu ter postado isso uns dias para trás, mas eu tô um pouco ocupada e só deu pra trazer agora. Desculpem por isso.
Quando a Temporada Verão/Inverno começou, eu e meu querido primo Lucas fizemos um post completo sobre a temporada, explicando os nosso motivos que nos levariam até então (em torno do segundo episódio de cada anime) a assistir as respectivas animações.
A temporada chegou ao seu fim, então viemos trazer as nossas opiniões sobre o que assistimos.
P.S: alguns ainda não acabaram, mas vamos fazer mesmo assim.

Primeiramente, as opiniões do Lucas:

Sword Art Online: 
  Sendo disparado o melhor temporada, terá 25 episódios segundo o site MyAnimeList para a felicidade dos fãs. Os episódios de SAO (para os mais íntimos) estão perfeitos e muito agradáveis de se ver, tudo em si no anime está sendo um espetáculo. Boatos dizem que o anime terá uma segunda temporada também com 25 episódios totalizando 50 episódios para a série. 
Ero-Ps.: Eu sei que vocês leram o capítulo 16.5 do light novel...

Binbougami-Ga!: 
  Eu gostei muito de Binbougami, mais tipo, muito mesmo! Estou triste pelo término da série, mas creio que terá sim uma segunda temporada pelas imagens soltas no último episódio, que fazem referência a capítulos futuros do mangá. O anime foi muito bom, as brigas da "Tetiko" kkk quero dizer, Ichiko e Momiji eram um show seja das falas ou da cena em si. Os personagens secundários também são ótimos como a Ranmaru, Bob, Momoo e o Kumagai. Não podemos esquecer também da forever alone Nadeshiko que me proporcionava altas risadas com as suas "cenas" de aparição... Será um anime que irá me fazer falta.

Arcana Famiglia: 
  Minha opinião não se difere em quase nada com a da Maya-chan. Acho que o anime tinha um potencial monstruoso, mas foi mal utilizado. Diria até por cima que foi feito por uma equipe ruim. Não entendi a história em si, o duello foi um fracasso (Sério gente, o Luca nem usou aquela magia da opening que eu tanto queria ver), a história foi vazia e sem graça, tentaram botar uma emoção que não tinha muita base... Enfim odiei o anime, queria ter escolhido outro para assisir.

Agora as minhas análises:

Tari Tari:
Foi bom (vocês vão me ver escrever muito isso aqui). Tivemos situações dramáticas para os personagens e cada um tinha seu passado e seus problemas. Mas sem dúvida, destaque para as cenas musicais. Eu baixei uma OST com umas quatro músicas. Incrível.

Chouyaku Hyakunin Isshu: Uta Koi:
Animes históricos são pratos cheios para mim, porque acabam trazendo informação sobre a cultura nipônica. Eu aprendi que existe mesmo essa compilação de 100 poemas de 100 poetas diferentes, e eu até achei na internet a obra e li alguns. Um ponto forte no anime foi que a cada poema recitado, uma explicação sobre o significado do poema era dado. Ótimo pra mim, que sou péssima com interpretação de texto ^^”
A abertura não saía da minha cabeça, e as outras três que vieram quando eu baixei a OST me agradaram bastante também. Poxa, mas todas as histórias (ou seriam estórias?) por trás dos poemas tinham que ser tão tristes? Uma ou outra que deram certo. Tadinhos do Teika e do Narihira T.T

Binbougami Ga!
Como eu tinha dito no início da temporada: engraçado. Um destaque nesta temporada, apesar de eu não achar um anime top dos tops. As cenas cosplay, que faziam referência a vários animes, me fizeram rir bastante – a cena com a Ichiko de L e Momiji de Kira foi perfeita n.nb
Acho que eu só não gostei mais porque a Momiji não conseguiu tirar a sorte da Ichiko. Poxa, a Momiji só perdeu... Mas eu senti que faltou algo, sabe? No entanto, se tiver 2ª temporada (que eu acho que sim, pelas cenas finais) eu vou assistir.

Natsuyuki Rendezvous:
Um pouco confuso, tivemos um fantasminha serelepe possuindo corpos, um na verdade. Tivemos uma novela sobrenatural, com romance, dúvidas, um amor do passado, uma chance para um novo amor, e por aí vai. Gostei do final, que mostrou alguns anos no futuro. E foi isso, sem mais a declarar.

Campione:
O que tinha Kusanagi Godou para atrair tantas mulheres? E como disse acima, animes mitológicos me gustam bastante rsrs
Campione trouxe aos telespectadores informações sobre deuses de várias culturas, além de um fanservice básico. (aquela cena na praia do outro mundo me assustou um pouco o.o) O anime poderia ter sido melhor se não fosse aquela Mariya dando sermão na Érica o tempo todo e a Liliana bancando 24 horas a cavaleira do século 13. Relaxa um pouco mulher! Foi agradável, mas tenho minhas dúvidas se precisa de outra temporada.
E só mais uma coisa... A magia só funciona com um beijo na boca? Godou seu malandro kkkkk

Hagure Yuusha no Estetica:
Tinha tudo para ser aquele anime com um pouquinho mais de destaque, que faria diferença na temporada, mas as cenas recheadas de fanservice foram colocadas em vários momentos inapropriados, quebrando o clima de suspense anterior a uma batalha. Mas foi bom também, apesar de no segundo episódio eu achar que o anime era um hentai pakapakakaopakaokas
E as dúvidas de porque as viagens interdimensionais aconteciam ainda pairam em minha mente.

Kokoro Connect:
Fiquei em dúvida se acabou ou não, mas mesmo assim vai ter um comentário:
Foi acompanhável. Um draminha aqui, outra crise de identidade ali, adolescentes e seus problemas. Nada de anormal ou que mereça um destaque.

Rinne no Lagrange:
Acabou? Fiquei em dúvida agora. Não lembro de ter visto algo que se parecia com um final...
Bem, Madoka como sempre impulsiva, Giuvi-nii continua a cara do Izumo de Aquarion Evol e o irmão da Lan que agora eu esqueci o nome mais doidão do que nunca. Mecha, garotas e guerras intergalácticas. Ah claro, sem contar personagens com mais de 20.000 anos.

Dog Days II:
Não me surpreendeu em nada. Na verdade eu torcia para que o Shinku vencesse a Nanami, o que não aconteceu. Pelo final, parece que vai ter uma 3ª temporada. Talvez a Milhi e o Shinku finalmente fiquem juntos. Com bolinhas de pelo voando para lá e para cá, eu fecho meu comentário sobre este anime.

Hakuouki Remei Roku:
Meus amados se vão novamente! T.T
Desta vez, eu vi um lado do Souji que me surpreendeu. Eu não imaginava que ele tinha esse lado, digamos, perverso e fixamente assassino. O novo personagem foi um paspalho a temporada inteira, mas nada que tire o brilho de Hijikata Toshizou s2. Chizuru, você apareceu no final!

Arcana Famiglia:
Meu desprezo infinito vocês conferem em um post dias atrás.

Sword Art Online:
Dispensada de comentários, né? SAO disparado o melhor da temporada. E sim, Lucas, nós lemos o capítulo 16.5 da light novel kkkkkkkkkk

Os animes abaixo já haviam começado duas ou três temporadas atrás, mas chegaram ao fim nesta, então eu resolvi fazer um comentário sobre eles também.

Kuroko no Basket:
Acabou por que???? Kuroko e Número 2, vocês são umas graças. Kise, parabéns! Você, além de lindo, conseguiu pelo menos copiar o Aomine!! E Kagami, sério? Medo da treinadora que é tipo, uns 2 metros menor que você? Kkkk
E foi só que eu achei que a Riko e o Hyuuga tinham um caso? E foi só eu que notei que aqueles três sempre ficam no banco?? E cesta de 3 pontos do outro lado da quadra? Jura, Midorimacchi? Ah!! Eu quero os próximos episódios logo! Eu exijo uma próxima temporada! \o/

Area no Kishi:
Um romance que não anda nem desanda entre o Kakeru e a Seven, um Araki convencido que vive contra a balança, um brasileiro, as meninas do Nadeshiko Japan e um cara mesmo morto que é o melhor jogador do mundo. De boa, eu ficava assistindo só esperando que o Suguru tomasse conta do corpo do Kakeru e jogasse de forma incrível =P

A Temporada de Outono/Primavera já começou, e daqui uns dias a gente deve trazer os motivos pelos quais nós vamos acompanhar alguns animes. O guia completo da Temporada de Outono/Primavera 2012 você pode ver aqui. É a mesma coisa que a gente fez para a temporada de Verão/Inverno 2012.
E vocês, leitores? Algum comentário? Discorda de alguma coisa que a gente escreveu? Deixe sua opinião!



2 comentários:

  1. Boa tarde :)
    Todo mundo fala bem de SAO :O
    Quero ver *---*

    Gostei do post e das dicas de animes >.<
    Abraços

    Rimas do Preto

    ResponderExcluir
  2. pra mim foi sao e binbou-gami ga q salvaram

    ResponderExcluir